segunda-feira, 27 de maio de 2013

Um dia especial...

Olá gente,

Meu fim de semana foi bem legal. Revi parentes de longe, conversamos muito, trocamos figurinhas e pude oferecer meu primeiro cheesecake romeu e julieta.
Achei que ficou bem gostoso, afinal a receita é da Nestlé (obrigada Heaven!)
Ao prepará-lo, fiquei insegura por não confiar no tempo de forno. Cada forno é diferente do outro. E como não dava para acompanhar o estado da massa, por baixo do creme, fiquei imaginando que não ficaria legal.

Mas, todos que provaram aprovaram. Inclusive eu mesma, que sou exigente com meus doces.

Ops!! Dei uma travada agora. Reparei que usei várias vezes a palavra "meu" logo acima. Não costumo e não gosto de chamar nada de meu. Acredito que tudo nessa vida é emprestado, inclusive o nosso corpo.
Tenho algum problema em tomar posse daquilo que me é de direito. Acho muito estranho quando alguém diz: meu médico, minha empregada, meu hotel, minha academia, meu isso e meu aquilo.

Sei que não é errado assumir algo que foi conquistado de forma lícita, mas deve ser algum trauma de infância, sei lá. Quando der farei uma análise com a "minha" psicóloga.
Reparei que nem a frente da minha própria casa é cuidada por mim. Se não fosse o pessoal gari da Prefeitura dar um aspecto de formatura, ficaria abandonada. Do portão para dentro eu cuido, mas ficar na calçada varrendo, lavando, plantando ou conversando com os vizinhos, isso é quase inexistente.

Tudo isso para contar prá vocês que hoje comecei a trabalhar no "meu" Ateliê.
Ufa, que volta eu dei, hein!
Será meu, da minha sogra amada e de quem mais quiser se aventurar nas artes.
Preciso aprender a assumir a propriedade daquilo que a vida me oferece de um jeito ou de outro.
Ter comprometimento com o sucesso esperado, seguir fielmente as metas traçadas e saber merecer a felicidade que Deus põe na minha vida. Agarrar as oportunidades e fechar as mãos para que elas não me escapem por entre os dedos. Falta-me garra. E olha que sou mãe de goleiro.

Amanhã será um novo dia. Com certeza acordarei mais feliz que hoje. E olha que o dia de hoje foi muuuito feliz.

Beijos de boa noite!



Nenhum comentário:

Postar um comentário