quarta-feira, 15 de maio de 2013

Ultra-sonografia 3

Foi na sala de Ultra-sonografia 3, que fiz ontem à noite, o exame dos rins. Tive que ingerir nove copos de água e ainda assim tive que caminhar bastante para encher a bexiga. Isso foi a parte mais chata. Quase tive ânsia de tanta água de uma só vez. No final deu para fazer a ultra.

Virei de todos os lados para realizar o exame. Era um tal de respirar fundo e segurar, soltar.

Fiquei surpresa quando a moça me levou para a sala de Tomografia Computadorizada. Disse que eu estava com gordura no fígado e era preciso um exame complementar.  Como diria meu filho Fábio: "Que beleza...!"

Gente, eu estou com o fígado gordo?? Que horror!!
O resultado só sairá na próxima semana. O que a moça me disse, foi só uma prévia, para justificar o exame Tomografia.
Claro que vim correndo consultar o Dr Google.

Tenho grandes chances de passar por uma séria dieta alimentar e exercícios físicos.
Evidentemente tirando do cardápio tudo aquilo que mais gosto.
Ou isso, ou deixar a doença evoluir para uma possível cirrose hepática não alcoólica.

"Que beleza...!"

Hoje já evitei a margarina, usei mel. O leite é sempre o desnatado. Frutas, não tem nenhuma em casa, até o presente momento. (meu marido está na feira comprando).

Acho que nos próximos dias/meses, sorvete, chocolate, pães, amanteigados, doces, só sendo de feltro.

Com uma ressalva, sexta-feira tenho uma super festa de aniversário, mas prometo começar a dieta no dia seguinte.

As frutas chegaram!
Beijos e até muito breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário