terça-feira, 9 de abril de 2013

Sol inspirador

O sol brilha magnífico no céu. Nem sei porque mas me encheu de inspiração e de energia. Estou aproveitando para dar uma geral nos travesseiros, fronhas, lençois, tênis e até nas tampas dos vasos sanitários. Tá tudo ao sol, daqui a meia-hora tudo estará seco e higienizado. Oba!!! Bom demais!!!
O destralhar-se é muito mais abrangente que se possa imaginar. Sinto-me bem mais leve quando me livro de sujeiras escondidas, gordura em cima dos armários, teias de aranha que se formam debaixo do guarda-roupa e da geladeira. O ar muda, ficando mais respirável.
Faço de pouco em pouco, pois não sou" pé-de-boi". nem faço questão de ser. Enquanto a energia está comigo, eu aproveito, mas assim que ele acaba, relaxo e vou me distrair. Como agora que vim escrever no blog.
Conheço um blog de organização em geral, que fala em dividir a casa por zonas. Ensina que devemos dar atenção a cada zona por vez. Eu, no meu caso, divido o cômodo por zonas. Isso mesmo. Se hoje eu limpei os armários da cozinha, o fogão fica prá outra hora. No banheiro, lavo o box, outro dia lavo a pia e o chão. Tem dia que lavo a banqueta, a lixeira e os tapetinhos. Reparem que hoje foi a vez da tampa do vaso. Talvez amanhã eu ataque os espelhos. Faço a manutenção diária passando lencinho umedecido no assento e enxugando com papel toalha. Na pia uso escovinha de unha com sabonete líquido, que já ficam ali perto.
Quando eu aprender a postar fotos, meu blog ficará mais incrementado. Espero aprender logo!
Bom sol prá vcs. Vou fazer mais algumas tarefas. Beijos...
Zilda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário