quarta-feira, 17 de julho de 2013

Post II - A dieta...

Oi, voltei,

Tenho que contar aqui que a dieta Detox continua. Meio bagunçada, confesso, mas ainda tô tentando.
O achocolatado Línea já está quase acabando. Adorei. Ele parece um shake, quando batido no mix. Dá saciedade por algum tempo.
As torradas estão sendo alternadas com pão light de aveia. A geleia de frutas vermelhas quebra um galhão.
Já abri e consumindo o creme de avelãs Nutella. É a minha parte chocólatra sendo controlada. Passo bem pouquinho na torrada ou no pão.
A manteiga...diminuí bastante. De manhã fico bem sem ela. À tarde, no Ateliê...é muito bom.

O leite, estou usando um tipo 90% sem lactose. O certo é cortar completamente. Mas, ainda não consegui.
Os chás...até entram na dieta, mas me dá uma certa fermentação no estômago. Deve ser o adoçante, sei lá.
Vamos devagar.

Ontem, após o almoço, fui ao Shopping buscar um triplo chesse para o meu filho. Enquanto esperava, dei uma olhada geral na praça de alimentação. Fui catalogando as sobremesas deliciosas que me fariam feliz.
Lá sempre tem trufas variadas, doces sírios (que adoro), tortas geladas, tortas quentes de maçã, sorvetes, blá, blá, blá doces.

Fiz duas perguntas para mim mesma: Eu quero sobremesa? Eu quero emagrecer?
A resposta foi sim para as duas.
Aí veio a terceira pergunta: Qual é a mais importante?   - Eu quero emagrecer!
A resposta? Então,  esquece a sobremesa!

Claro que esqueci a sobremesa. E ainda economizei o dinheiro do maridão.
Não é fácil. mas vou conseguir. Sei que a balança nem percebeu que estou tentando baixar os ponteiros.
Mas deixa ela comigo. Vou pegá-la de surpresa!

Hoje o almoço será em casa. Teremos arroz com abóbora moranga. Vegetariana.
Nada de doces ou sucos.

Vamos acompanhando por aqui. Quero me sentir bem, sem me tornar uma chata radical.
Beijos.

Um comentário:

  1. Sobremesa... delícia... ainda estou ficando com a segunda opção... sobremesa... sempre... mas logo logo precisarei tomar jeito... beijos

    ResponderExcluir