quinta-feira, 11 de julho de 2013

Por qual rua seguir???

Oi pessoal...

Cada dia é uma novidade na vida da gente. Basta levantar da cama, se trocar e por os pés na rua. Sempre acontece alguma coisa diferente.
Experimente abrir o portão da sua casa, dar uma volta no quarteirão, e perceba quantas coisas acontecem. E vc não veria se ficasse trancada em seu mundinho.

Parece que a vida acontece do portão prá fora...

Repare como uma simples mudança de caminho proporciona outras vivências.
Parece que a vida é feita de tramas. Uma trama com várias pontas, e cada ponta irá te oferecer um algo diferente.

Explicando melhor: hoje de manhã fui ao centro da cidade fazer umas comprinhas.
Parei numa esquina e fiquei escolhendo por qual rua iria começar.
Decidido essa questão, segui em frente. Encontrei pessoas conhecidas que eu não via há anos.
Dei de cara com um ex-namorado que me perseguia muito. Era muito pegajoso e apaixonado.

Me arrependi de ter escolhido aquela rua. Acelerei o passo e torci muito para ele não falar comigo. Não queria falar da minha vida, muito menos saber da dele.
Enfim, passado o susto, continuei a minha caminhada.

Seguindo por outra calçada, acabei vendo uma amiga que atualmente mora em Nova Iorque.
Ela estava rodeada de pessoas falando com ela. Não me aproximei para não quebrar o clima.
Mas ficou a ideia de fazer uma visita, já que ela está na casa dos pais.

Se pudéssemos olhar as esquinas, lá de cima, tudo aconteceria de outra maneira, em outra ordem de horários, veríamos outras pessoas, outros fatos.
Não é estranho???
Não dá para vivermos tudo, absolutamente tudo, que o dia pode nos oferecer. Pois temos que fazer escolhas. Escolher por qual esquina começar. Por qual rua seguir, por qual lado olhar.

Quem eu encontraria em outra rua? Em outro horário? A um minuto depois?
Nunca saberei...

Amanhã, eu poderei fazer novas escolhas...assim é a vida.

Bjs de boa noite!


2 comentários:

  1. Sempre fico pensando que temos diversas dimensões que seguem caminhos diferentes... adoraria encontrar a Ziula que seguiu por outros caminhos e saber o que aconteceu com ela.

    ResponderExcluir
  2. Ziula,

    são os mistérios da vida. Nunca saberemos como seria, se nossas escolhas fossem outras. Vamos confiar que tudo está escrito.

    Beijo

    ResponderExcluir