sábado, 29 de junho de 2013

Saudade de Blogar...

Oi turminha,

Estou contente com o meu próprio comportamento referente às compras.
Faz alguns meses que ando me controlando bastante. Tipo, um desafio necessário.
Troquei as lojas de departamentos por lojas de artesanatos e aviamentos.
É tudo muito mais barato. Como estou montando um Ateliê, estou adorando essa nova paisagem que se formou no meu mundinho.
Aquele ditado que diz "a vida tem a cor que você pinta." é bem verdadeiro.
Bastou eu mudar o meu comportamento para conhecer outras pessoas, outros lugares de compras, outros artigos que me fazem feliz.

Quase que diariamente entro num armarinho ou loja de artigos para bijuterias. As vendedoras já me conhecem e sempre surge um bate-papo. A mocinha da xerox, onde faço ampliações, fica curiosa para saber o que eu vou fazer desta vez.
O importante é que tudo é pago à vista, e tudo se transforma em uma peça única. Treino o meu talento para o artesanato. Todo mundo tem talento, só que é preciso despertá-lo.

Ontem entrei na Riachuelo para comprar um presente, que será devidamente customizado.
Aproveitei para me testar. Separei 06 blusas e levei para o provador.
Vesti, olhei, uma sim, outra não. Duas ficaram boas. Devolvi 04 para a moça do provador. E as outras duas, guardei de volta na arara. Só para não ficar chato, devolver tudo prá moça.

Durante esse tempo de exercício, percebi o quanto podemos comandar a nossa mente. E ela obedece! Fica pegando no pé. Não tenho mais vontade de voltar para casa cheia de sacolas de roupas, sapatos, acessórios.
Nem coisa para a casa estou comprando. Fechei para balanço!

E é incrível como volto feliz prá casa quando compro um botãozinho, sianinha, papel de seda, cartolina...
Quando compro feltro então...é o céu.
Sabem o que é isso? É a liberdade da criatividade.

Criatividade não custa nada, e ter oportunidade de criar é fantástico!
No salão de beleza me perguntam como andam os artesanatos. Eu descambo a falar. Fico muito orgulhosa do que eu faço. Sempre surge uma encomenda ou outra.

Estou empolgada como há muito tempo não ficava.
Amanhã irei no aniversário de 03 pessoas da família. Todos ganharão presentes do meu Ateliê.
São peças exclusivas e feitas com imenso carinho.

Já as fotografei, logo mostro aqui.

Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário