sexta-feira, 21 de junho de 2013

1001 coisas...

Acho tão chato essa história de ter que arrumar a casa todo santo dia. Quem inventou isso?
O serviço não acaba nunca! As coisas saem do lugar, as louças voltam para a pia, a cama se desfaz toda noite.
Hoje pela manhã, calcei um tênis e vesti roupa de academia. Enquanto passava o batom minhas intenção era de sair para caminhar. Lembrei que os uniformes do filhote estavam de molho. Não poderia perder o sol.
Lá no tanque avistei minha cortina persiana, que tirei para limpar, e tá fazendo falta no meu quarto.
Outra vez, quis aproveitar o sol. Estendi a cortina no chão, passei vassoura macia, pendurei no varal, catei o que não saiu. Enfim, limpei a seco. Agora, daqui a pouco, irei passar uma escova úmida e aí finalizar a tal limpeza.
Ainda tenho que ter o cuidado de não perder as peças. Quero só ver na hora de montá-la no lugar.

Lavei ontem vários pisos atoalhados. E hoje os coloquei no sol de novo, para que fiquem bem secos antes de guardar.
Os chinelos que lavei, já estão sequinhos. Falta definir o destino deles.

No meu níver, ganhei um vaso de lírios. As flores abriram lindamente. Só hoje de manhã havia pétalas se soltando. Lá fui eu cuidar do vaso. Retirei as folhas velhas, pétalas murchas, espanar o pólem, regar.
Tudo lindo! Mas...a caminhada ficando cada vez mais distante.

Hora de fazer aquela "manutenção" na casa. Recolhe as toalhas do banheiro, põe mais lixo na rua, abre as janelas, lava as louças do café, vê as notícias do manifesto pela tv, lê os blogs preferidos, posta comentários,
atende a mulher do reciclável, liga para o técnico da Bosch...
Pois é, a geladeira ainda tá na oficina. A culpa é da fábrica que não atende seus representantes no prazo certo.
Não dá nem para o rapaz me dar uma previsão. Fazer o quê??? Esperar!!!

Ontem a tarde no Ateliê foi bem proveitosa. A saia para a festa junina ficou pronta. Acho que a menina gostou.
Hoje será o último dia dos pedreiros lá no local. Depois vem a água para limpar tudo.
Aos poucos tudo vai se ajeitando.
E tem serviço, viu? Estamos todos com os dias bem ocupados.

Por falar em ocupados, preciso ir. Tenho ainda muita coisa para fazer pela manhã.
Torçam por mim. Já estou ficando cansada, só de pensar.

Beijos e bzz...

Um comentário:

  1. Meu Deus quanta coisa....rsrsrs!!!Mesmo eu tendo neném em casa..acho que vc ganhou de mim hj!!!!kkk..mulher dedicada e talentosa..essa é vc!!!bjo!

    ResponderExcluir