quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Atualizando o blog

Oi turminha,

Os dias no Ateliê estão sendo bem variados. De rotina, por enquanto, só o horário de chegada e saída.
O pano de prato que vcs viram no post anterior, vale saber que foi pintado por uma garotinha de 9 anos.
Eu só finalizei com o barrado.

A outra peça, foi num vapt-vupt. É para prender o fio do ferro de passar roupa. Onde circula crianças e idosos, todo cuidado é pouco.

Por falar em idosos, os três começaram a fazer Pilates. Foram matriculados numa clínica nova, que inaugurou há pouco tempo, bem próxima da casa deles.
Querem saber as idades? Eu, orgulhosamente conto: o vô com 81, a vó com 75 e a bisa com seus 93 anos.
Um verdadeiro exemplo!

Á tarde é impossível não acompanhar a novelinha da Catarina e Petrúquio. Eles não perdem.
Ah, no Ateliê tem tv com parabólica. Quando acaba a novela, pulo para o canal de artesanatos.

Cada peça finalizada, eu mostro e aí vibramos juntos por mais uma conquista. É muito bom!
No café caipira tá saindo até pão caseiro de maçã.
Ainda pretendo fazer bolos e biscoitos na cozinha nova.

Ainda estou meio tímida com tantas novidades.
\As crianças adoram ficar algumas horinhas no Ateliê. Se divertem com qualquer coisa.

Precisei de um caderno (velho amigo) para anotar as encomendas que vão surgindo.
Acreditem, tenho encomendas já para o Natal e para Fevereiro. Fora as de Setembro e Novembro...
Entenderam o porque do caderno?  Não posso confiar na memória. Vou me perder, se não me organizar.

Gente...cada copo de água oferecido à um idoso, já soa como carinho e atenção. Eu vejo isso diariamente.

A vida é movimento, é som de vozes, é o nascer e o pôr do sol.
Tirei do armário uma máquina de escrever elétrica. Daquelas bem pequenas e portáteis.
Ela está no jeito, pronta para o vô se entusiasmar e escrever suas memórias.
Talvez comece com o a,b,c,d...é daí? Não temos pressa.

Depois eu conto mais, tá?

Beijo e flor.

2 comentários:

  1. Lindo post! Linda história! Lindo exemplo!

    O tempo que dedicamos ao próxima faz bem para a gente mesmo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir